domingo, janeiro 29, 2006

Surpresas no Bomfim!


A imagem ilustra o que se passará no próximo jogo da Académica. Mais um jogo à segunda-feira à noite(às 20h30m) com transmissão televisiva na Sportv, o que significa que o estádio vai estar às moscas, como já é normal na "Betadine"... mas enfim... Relativamente ao jogo propriamente dito, as novas aquisições academistas estão convocadas para o jogo, são eles o médio N'Doye(ex-Penafiel) e o avançado Serjão(ex-Portimonense). Esperemos que sejam duas surpresas agradáveis. Para além disso, é de realçar a recuperação de Zé Castro que estará apto para o desafio, ao contrário de Filipe Teixeira, que não conseguirá recuperar a tempo do encontro frente ao Vit. Setúbal. Quem está de regresso após longa paragem é o trinco Andrade.

AAC 0-0 Nacional


"Marcar golos é de valor. Quem respeitar a camisola, terá o nosso amor. Só queremos que quem vier o faça!". Foi com esta frase que a Mancha Negra se pronunciou sobre o caso Marcel e sobre a atitude dos actuais jogadores academistas, incluindo os reforços de Inverno. Num jogo de fraca qualidade a Académica lá conseguiu um pontinho à boa maneira de Nelo Vingada, o que não foi mau atendendo aos últimos resultados! Mais uma vez, Joeano ficou no banco apesar de os adeptos gritarem o nome dele o jogo todo, e o ponta de lança escolhido foi Gélson, que mais uma vez, apesar de ter jogado muito melhor do que nos últimos jogos, jogou mal na mesma. O estádio tinha muito pouca gente para além da Mancha Negra, e os sócios espalhados pela bancada também pouco contribuíram para o espectáculo. Tem-se vindo a reparar que os sócios já nem respondem aos míticos gritos de "Briooosaa" que tanta confiança davam aos jogadores antigamente. No sector MN, também esteve menos gente do que tem sido habitual e para além disso ainda há elementos que tendem a dispersar-se pela bancada, em vez de se compactarem para proporcionar um melhor apoio. SE TÊM VERGONHA DE PERTENCER A UMA CLAQUE MUDEM-SE QUE NÃO FAZEM LÁ FALTA NENHUMA! Apoiem, cantem, façam daquela merda UMA FESTA, o vosso apoio é importante, sejam da Mancha Negra ou não! Ajudem a tornar esta "cidade de mortos", no orgulho nacional!

P.S: Este post é dedicado a um fervoroso académico que dá pelo nome de António Costa!

A frase!

AAC-Nacional

"Marcar golos é de valor. Quem respeitar a camisola, terá o nosso amor. Só queremos que quem vier o faça!"

Ah e tal... cambada de vândalos!


Aqui está uma bela obra de arte!

domingo, janeiro 01, 2006

BRIOSA - Belenenses














A Académica foi derrotada pelo Belenenses, pela margem mínima. O golo foi apontado por Meyong, um dos melhores marcadores da liga Bet and win.
O sector MN estava bem composto, e aproveitando a época natalícia, foram distribuidos uns "gorros" de Pai Natal, para dar uma certa animação naquela bancada.
A Mancha ergueu duas faixas, uma dedicada a boa mentalidade da claque do belenenses "Fúria Azul" e outra a relembrar os incidentes ocorridos no estádio do Bessa no jogo entre o Boavista e o Guimarães.
O apoio vocal foi bom, e é de realçar a amizade entre os dois grupos, MN e FA.