segunda-feira, janeiro 29, 2007

INVASÃO À FIGUEIRA!

Importantíssimo! Está em marcha a operação "O Verão chegou mais cedo... Invasão à colónia de férias". No próximo Domingo a nossa Briosa vai jogar frente à Naval na Figueira da Foz às 16 horas e precisa-se do apoio do máximo de academistas possível para que a nossa Briosa saia vencedora deste derby regional. A partida de Coimbra está marcada para as 12 horas de Domingo na estação Coimbra-B para seguirmos para a Figueira no comboio negro, seguido de um cortejo pela cidade do peixe até ao estádio.

A viagem + bilhete está disponível pela módica quantia de 10 euros, e a inscrição pode ser feita na sede da Mancha Negra no pavilhão OAF, falando comigo ou com o Fábio pessoalmente, ou ligando para um dos seguintes números da MN tours:
Miguel Pedro: 936000633
Carlos Barra: 936497246

AAC 0-1 Vitória de Setúbal

--- " Febras e jola, Dom. 16h. A festa da bola. Obrigado M.N."

Foi assim que o VIII Exército agradeceu à Mancha Negra o convívio realizado antes do jogo com comida e bebida para toda a gente, como podem ver se clicarem na imagem.
Dentro de campo o Setúbal foi sempre mais forte, superiorizando-se especialmente na 2ª parte em que dominou por completo, com Varela e Amuneke lá na frente a destabilizar a defesa da Académica. Tiveram tempo para tudo, incluindo um estoiro à trave e um falhanço incrível de Amuneke na última jogada do jogo. Mas o que mais impressiona na Académica não são as falhas defensivas, mas sim a ineficácia do ataque. Com 3 pontas de lança, a Académica não ganhava uma única bola na área adversária, sem falar do falhanço inacreditável do colombiano Nestor Alvarez.

Na bancada, a Mancha esteve bem na 1ª parte mas deixou-se ir abaixo com o decorrer do jogo, e passámos parte da 2ª parte calados, incrédulos a olhar para aquele jogo miserável.
O VIII Exército apoiou a sua equipa à maneira, dentro das suas possibilidades, com cerca de 50 elementos que cantaram até ao fim do jogo, e especialmente no fim com a vitória da sua equipa.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

AAC-Setúbal: Cachecol+2 Bilhetes - 5 euros


No proximo jogo da liga Bwin, a nossa mágica BRIOSA irá receber no nosso Estádio "Finibanco" a equipa do Vitória de Setúbal. A Mancha Negra irá promover a Campanha Cachecol com Bilhete, onde cada Sócio/Simpatizante/Adepto Academista na compra de um cachecol terá a respectiva oferta de 2 bilhetes para o Sector MANCHA NEGRA (Central Nascente). A Campanha tem como objectivo cativar e trazer os Conimbricenses ao Estádio para APOIAR a nossa Equipa. O Valor do cachecol é de apenas 5euros (com 2 bilhetes incluídos). Local de venda: sede da Claque, sito Pav. Jorge Anjinho, de 3º a 6ª feira das 15 ás 19 horas. INFO: 936000633 / 964701787

CONVIVIO COM OS ULTRAS VISITANTES

E mais uma iniciativa de desportivismo está programada para Domingo. Desta feita, a Mancha Negra irá efectuar neste Domingo, dia 28 pelas 12h na sede da claque, sito pavilhão Jorge Anjinho, UM CONVíVIO COM OS ULTRAS VISITANTES, VIII EXERCITO. Assim todos estão convidados a comparecer para mais uma jornada de convívio dentro e fora das quatro linhas, com mentalidade Ultra(respeito mútuo e apoio à equipa). A festa está assim garantida com o verdadeiro espírito 85...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Grande Mancha!

Foi injusto. Nem nós nem os rapazes de preto merecíamos este resultado. Lutámos com garra, não só dentro, mas especialmente fora do campo, naquele sector cheio de gente que puxou pela Briosa até ao fim do jogo sempre com uma vontade enorme de vencer. Um sector unido pela Associação Académica de Coimbra (num estádio cheio de camaleões e lampiões) que não se cansou de apoiar desde o 1º ao último minuto do jogo fazendo frente às claques do SLB, tal como os nossos jogadores que jogaram de igual para igual com os tais candidatos ao título provenientes de um bairro de Lisboa. Um destaque óbvio para o Filipe Teixeira que fez um jogo excelente. Não fossem os golos desperdiçados pela Briosa, e por Gyano em particular, e o golo em posição de fora de jogo mal validado no 1º minuto e o resultado poderia ser outro...

Podem ver o vídeo do jogo e da prestação da Mancha por aqui:

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Venha o próximo...

4ª eliminatória da Taça de Portugal: AAC 2-1 Vitória Setúbal.
Vingámos a final de 67 e conseguimos bater o Vitória com dois golos de Gyano, após duas falhas defensivas tremendas por parte dos defesas sadinos, especialmente a que dá origem ao 1º golo, digna de ir para os apanhados. Com bilhetes para sócios a 8 euros confirmou-se o esperado: a pior assistência da época, de longe, com um estádio às moscas que parecia os outros da região Centro, em que apenas 1735 espectadores pagaram bilhete para assistir ao encontro. A Mancha Negra também teve o sector mais vazio da época em jogos caseiros, mas não esteve pior em termos de apoio em relação ao habitual, pois os que sentem a Briosa e puxam por ela estavam lá. Com o pessoal mais junto no sector, como aconteceu neste jogo, os cânticos propagam-se melhor. O VIII Exército esteve bastante bem até à parte em que se sentou, a cerca de 30 minutos do fim, cessando o seu apoio à equipa, o que na minha opinião é algo de impensável num grupo Ultra, dado que o seu dever é apoiar até ao fim quer se ganhe ou perca. Agora segue-se o Benfica no ECC e temos de fazer tudo para arrecadar uns pontinhos, porque isto não anda nada fácil. É pena é que provavelmente os cativos do outro lado vão estar cheios de cachecóis vermelhos, mas também já estamos habituados a esses merdas desses sócios da AAC que mal vem cá jogar um suposto grande mudam logo de cachecol...

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Que futuro?


Não me queria meter neste assunto, mas penso que tenho de dar a minha opinião como sócio da Associação Académica de Coimbra e da Mancha Negra. O mundo da Internet dá muito que falar e as pessoas usam-no muitas vezes para destabilizar outrem de forma anónima e portanto sem medo das consequências. É o que se passa actualmente com a nossa Académica e Mancha Negra. Primeiro começou a grande guerra entre apoiantes e opositores de José Eduardo Simões, agora como bater sempre na mesma tecla já cansa viraram-se para a MN85, criticando em tudo o que é blog académico as atitudes da Mancha, mas sem nunca apresentarem soluções válidas para combater os problemas que se vivem, ou dizem viver, no seio desta. Não faço parte da Mancha Negra há tantos anos quanto isso, mas penso que é do conhecimento de toda a gente que se há alguém que luta pelo engrandecimento da Académica é a nossa claque. Critica-se até o que os elementos da claque fazem fora do estádio, na sua vida privada. É verdade que por vezes há excessos, sempre os houve desde que me lembro, são uma constante na juventude e não só na MN. Ainda me lembro das histórias que o meu avô me contava sobre a rivalidade entre os estudantes da Briosa e os adeptos do União de Coimbra e como acabavam normalmente. É um aspecto a melhorar. O que não pode haver é gente inactiva no seio da claque, que ao primeiro obstáculo decide saltar fora. A AAC já não está tão ligada à cidade, é um facto, e cada vez mais é a Mancha que chama jovens ao ECC. De dia para dia, o número assistência do ECC diminui, assim como o número de capas e batinas presentes no estádio. Homem que é Homem não desiste, luta pelos seus ideais e ajuda os outros a fazê-lo. A nossa causa comum é a Académica e o grupo de amigos MN que não pode morrer. Por isso vamos mostrar já no Domingo, frente ao Setúbal quem nós somos. Vamos puxar por ela com garra, nem que sejamos só 20. Já que eles não fazem nada dentro de campo, fazemos nós cá fora, pode ser que resulte. Vamos fazer do sector uma festa.


João Gomes