terça-feira, maio 22, 2007

Classificação Final 06/07

1 - FC Porto 69
2 - Sporting 68
3 - Benfica 67
4 - Sp. Braga 50
5 - Belenenses 49
6 - P. Ferreira 42
7 - U. Leiria 41
8 - Nacional 39
9 - E. Amadora 35
10 - Boavista 35
11 - Marítimo 32
12 - Naval 32
13 - Académica 26
14 - V. Setúbal 24
15 - Beira-Mar 23
16 - Aves 22

Uma época como as 4 últimas, a lutar pela manutenção... Mais um ano em que dizemos "Para o ano é que é, para o ano é que vamos à UEFA".

Descem o Aves e o Beira Mar. Sobem o Leixões e o... Guimarães...

quarta-feira, maio 16, 2007

AAC 0-2 Sporting

Todos vimos o jogo e o penalty que ficou por assinalar, não tenho muito mais a dizer sobre o que se passou em campo nos 90 minutos. Conseguimos a manutenção de vez, o que é excelente como é óbvio, mas deixa-nos a todos de certa forma amargurados ao vermos que numa época em que tínhamos expectativas iniciais tão altas vamos acabar num 13º ou 14º lugar. Já começam a ser épocas a mais a lutar sempre pelo mesmo, os sócios estão cada vez mais cansados de ver a Briosa perder em casa quase todos os Domingos. Esperemos que a próxima época seja melhor planeada...

De lamentar os chico-espertos que continuam a ir para a bancada de sócios ou até a entrar pela porta da Mancha com cachecóis de outros clubes, ainda por cima de dimensão muito inferior. Depois vêem-se mal...

Por último, Viagem à Luz: 25 euros sócios MN/35 euros não-sócios MN

quarta-feira, maio 02, 2007

AAC 0-1 SC Braga

O senhor da imagem, de seu nome Olegário Benquerença fez o favor de roubar 1 ponto fundamental, ou até quem sabe 3, à nossa Briosa. Tem sido muito falado o caso do penalty por assinalar, mas na minha opinião, o lance que ditou o resultado do jogo foi o golo de livre anulado à Académica porque um jogador do Braga saiu da barreira(??!!!). Afinal deve-se beneficiar o infractor pelos vistos, em vez de o prejudicar... Incompreensível! A Lei da Vantagem já não existe? Ultrapassa tudo o que é razoável!

Não vou tecer grandes comentários ao jogo, porque já devem conhecer os pormenores obscuros da partida. A Briosa não fez um grande jogo, mas pelo que fez na 2ª parte merecia chegar ao empate. Notou-se neste jogo, com a falta de Dame N'Doye, Filipe Teixeira e Joeano uma falta de poder de ataque alarmante.

Na bancada, os Red Boys vieram em número razoável (cerca de 60,70) mas para a excelente claque que são e para o momento por que passam mesmo a uma segunda-feira, tendo em conta que no dia seguinte era feriado penso que podiam ter feito melhor. A Bracara Legion teve pouco mais que uma presença representativa com cerca de 15 elementos, não lhes tirando o mérito devido. Quantidade não é qualidade.
Estiveram cerca de 15000 pessoas no ECC, das quais 700 estariam no sector da Mancha Negra, como podem ver ao clicar na imagem. O apoio foi forte tirando um bocado na 2ª parte, mas podemos e devemos fazer melhor, podemos e devemos ficar ainda mais roucos. Facto positivo a chuva não nos ter demovido para a parte de cima da bancada como acontece noutros grupos.