sexta-feira, setembro 09, 2005

Finalmente, a FAIXA!!!

Foi nesta quinta-feira, 9 de Setembro que 4 elementos do núcleo com a ajuda de alguns elementos da Mancha, especialmente do “Zé Milho” Raul que finalmente fizemos a faixa do núcleo. Podem-na ver na imagem de cima… digam lá que não ficou um espectáculo! Desde as 5 da tarde até às 2 da manhã só parámos para jantar qualquer coisa, mas o trabalho valeu a pena, não só pelo resultado, que podem ver na imagem, mas pelo convívio com o pessoal que ia passando na sede da Mancha… sempre a mandar “as bocas do costume” em tom de brincadeira para nós que já estávamos todos “partidos”. No fim, como não podia deixar de ser, ainda houve tempo para recuperar forças com camarão e polvo, para além de uma rodada paga pelo nosso Presidente.Isto tudo pela Briosa claro!

domingo, setembro 04, 2005

Mentalidade LN

Antes de tudo, temos de informar todos os elementos do núcleo que este está inserido na Mancha Negra e portanto não é autónomo e tem de se reger pelas regras da Mancha Negra, o que significa que acima dos chefes de núcleo está a direcção da Mancha. O núcleo é apenas uma forma mais fácil de chegar a todos elementos do grupo e, neste caso, um grupo de amigos que pretende dar força à Mancha Negra e à Académica. E é a AAC que nos une a todos os elementos da Mancha e da LN por isso temos o dever de a apoiar como sabemos. No nosso caso é com cânticos de apoio que muito ajudam a Académica por isso não estou à espera de ver os elementos da Legião calados durante os jogos, porque isso só pode significar que apenas compraram o bilhete para o sector da Mancha Negra porque este é mais barato. O que nós queremos é que todos os elementos do núcleo cantem. Se tivermos de ser nós a dar o exemplo damos e motivamos quem está ao lado e não está a puxar pela nossa Briosa e “mostramos que não é vergonha nenhuma cantar quando estamos na Mancha, é simplesmente ser Ultra”. O nosso núcleo é um grupo muito jovem por isso vamos ter de mostrar ao resto da Mancha que apesar de sermos novos já pensamos e temos capacidade e qualidade suficiente para pertencer e participar activamente na vida do clube e do seu grupo Ultra.
Para finalizar queria apenas dizer para além da Académica ser um clube diferente também a Mancha é uma claque diferente em que o objectivo é sempre o de apoiar a equipa e nunca de proporcionar cenas de violência gratuita como outras claques pelo Mundo fora.