segunda-feira, abril 16, 2007

AAC 1-2 FC Porto

A Briosa foi vencida este Sábado pelo FC Porto por 2 bolas a 1. Apesar de deixar no início do jogo a equipa do Porto atacar em demasia, a Briosa, sem deslumbrar, fez uma boa 2ª parte, e essencialmente, uns bons 20 minutos finais, mas não conseguiu concretizar o golo, que seria tão importante, do empate. Lino foi o melhor jogador da Académica, marcando o penalty com uma concentração e uma frieza dignas de um matador. Filipe Teixeira também fez uma boa exibição, como sempre muito tecnicista, só peca em agarrar-se demasiado à bola por vezes. Gyano continua a mesma nódoa de que nem quero falar... se ele consegue ser jogador de futebol qualquer um pode tentar. Do lado azul e branco, Quaresma evidenciou-se como é habitual. As jogadas mais perigosas do Porto sairam sempre dos pés dele.

Estranho: Cláudio Pitbull a ter uma lesão de um ou dois dias mesmo antes do jogo contra a sua real equipa.



A Mancha Negra esteve fantástica, sector cheio (600/700 Ultras), a apoiar constantemente a Académica sem parar ao longo dos 90 minutos, a tentar contrariar a supremacia em número dos Ultras Portistas. Não perderam por falta de apoio os jogadores da casa. A coreografia deu um efeito brutal no estádio. Um panal a ocupar a central inteira com as letras "AAC" e com o símbolo da Académica e da Mancha nas pontas. Foi trabalhoso, mas valeu a pena.

Os Ultras portistas proporcionaram à sua equipa um apoio muito forte, ou seja, neste caso quantidade significou qualidade: das 16000 pessoas presentes no estádio, cerca de 10000 seriam certamente do FC Porto. Do Porto vieram mais de 1000 ultras dos Super Dragões e ainda cerca de 150 do Colectivo. Houve partes em que a Mancha conseguiu dominar o apoio no Cidade de Coimbra, mas os adeptos portistas eram muito mais e cantavam todos (enquanto que a Mancha estava praticamente sozinha) e de facto estiveram fortíssimos, dominando a maior parte parte do jogo nas bancadas. Pena o que se passou no final do jogo: 1º pedras no dragão, agora esta situação lamentável. Os Super só ficam a perder com estas situações (e realmente ficaram...).

Podem ver a coreografia na foto de cima ou no início do vídeo que se segue:

2 comentários:

Anónimo disse...

coreografia fantástica. parabéns à Mancha Negra

Anónimo disse...

o filho da puta a historia real sabes qual e levaram na cara e se nao fosse a bofia. o futuro e morte a mancha gay ass c95 oliveira de frades odio a lampioes c95ofrades.no.sapo.pt e le a nossa historia o boi