quarta-feira, maio 02, 2007

AAC 0-1 SC Braga

O senhor da imagem, de seu nome Olegário Benquerença fez o favor de roubar 1 ponto fundamental, ou até quem sabe 3, à nossa Briosa. Tem sido muito falado o caso do penalty por assinalar, mas na minha opinião, o lance que ditou o resultado do jogo foi o golo de livre anulado à Académica porque um jogador do Braga saiu da barreira(??!!!). Afinal deve-se beneficiar o infractor pelos vistos, em vez de o prejudicar... Incompreensível! A Lei da Vantagem já não existe? Ultrapassa tudo o que é razoável!

Não vou tecer grandes comentários ao jogo, porque já devem conhecer os pormenores obscuros da partida. A Briosa não fez um grande jogo, mas pelo que fez na 2ª parte merecia chegar ao empate. Notou-se neste jogo, com a falta de Dame N'Doye, Filipe Teixeira e Joeano uma falta de poder de ataque alarmante.

Na bancada, os Red Boys vieram em número razoável (cerca de 60,70) mas para a excelente claque que são e para o momento por que passam mesmo a uma segunda-feira, tendo em conta que no dia seguinte era feriado penso que podiam ter feito melhor. A Bracara Legion teve pouco mais que uma presença representativa com cerca de 15 elementos, não lhes tirando o mérito devido. Quantidade não é qualidade.
Estiveram cerca de 15000 pessoas no ECC, das quais 700 estariam no sector da Mancha Negra, como podem ver ao clicar na imagem. O apoio foi forte tirando um bocado na 2ª parte, mas podemos e devemos fazer melhor, podemos e devemos ficar ainda mais roucos. Facto positivo a chuva não nos ter demovido para a parte de cima da bancada como acontece noutros grupos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma arbitragem vergonhosa. Que descaramento. Mas já é de esperar, pois, a Direcção da Briosa não é capaz de fazer "barulho", isto é, convocar a comunicação social e mostrar os lances mais polémicos, como na partida com o Braga. Assim, até pensam que gostamos de ser roubados. SOMOS DEMASIADO PASSIVOS, INCAPAZES,ADORMECIDOS TÓTÓS, É A LEI DO MENOR ESFORÇO...
Qualquer dia até nos cagam em cima no nosso próprio estádio.

ACORDA COIMBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!